FATEC Mogi Mirim - Arthur de Azevedo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] Ajuda com Driver de Som no Linux

2 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] Ajuda com Driver de Som no Linux Empty [DÚVIDA] Ajuda com Driver de Som no Linux

Mensagem por Jean de Lima Seg Set 11, 2017 9:21 pm

Olá pessoal tudo bem? Não sei se alguém interessado em TI faz parte do forum mas aqui estou deixando uma dúvida que me assola já há algum tempo.

Tenho um notebook Lenovo G460, e resolvi instalar o Linux nele, sempre usei versões derivadas do Ubuntu, mas desde a versão 14 do Ubuntu, estou tendo problemas com os speakers do notebook.

O som funciona por um curto período de tempo e simplesmente desaparece. Mas se eu conectar uma caixa de som na saída de audio dele, o som funciona normalmente na caixa, mas os speakers continuam sem sair nada.

Fiz várias pesquisas, perguntei em forum, em grupos no  Google+ e Facebook, mas ninguém conseguiu de fato dizer como posso solucionar isso.

Se por acaso houver alguém que entenda do assunto e puder me ajudar, eu agradeço muito.

Jean de Lima

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Ajuda com Driver de Som no Linux Empty Re: [DÚVIDA] Ajuda com Driver de Som no Linux

Mensagem por Kleython Qui Set 14, 2017 12:26 am

Oi Jean , blz?
Seja bem-vindo!

Por enquanto temos poucos usuários no forum, então fica meio devagar mesmo rsrs.

Uma perguntinha: quando o speaker para de funcionar é só reiniciar que volta por mais um tempo?

Pergunto pois tive um problema parecido que no final das contas a unica conclusão que cheguei foi que alguma coisa esquentava e parava de funcionar o som, pois se eu reiniciasse ou desligasse e religasse logo em seguida o som não voltava, mas se deixasse uns 10 minutos desligado voltava normal.

No seu caso é mais sinistro pois funciona na caixa rsrs.

Vou dar uma fuçada por aqui tb, se achar algo vou postando aqui.

Valeu!
Abraço
Kleython

Kleython

Mensagens : 29
Data de inscrição : 20/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Ajuda com Driver de Som no Linux Empty Re: [DÚVIDA] Ajuda com Driver de Som no Linux

Mensagem por Jean de Lima Qui Set 14, 2017 7:04 pm

Kleython escreveu:Oi Jean , blz?
Seja bem-vindo!

Por enquanto temos poucos usuários no forum, então fica meio devagar mesmo rsrs.

Uma perguntinha: quando o speaker para de funcionar é só reiniciar que volta por mais um tempo?

Pergunto pois tive um problema parecido que no final das contas a unica conclusão que cheguei foi que alguma coisa esquentava e parava de funcionar o som, pois se eu reiniciasse ou desligasse e religasse logo em seguida o som não voltava, mas se deixasse uns 10 minutos desligado voltava normal.

No seu caso é mais sinistro pois funciona na caixa rsrs.

Vou dar uma fuçada por aqui tb, se achar algo vou postando aqui.

Valeu!
Abraço
Kleython

O meu é exatamente dessa maneira. Quando liga ele funciona logo no começo e depois de alguns minutos ele para. Mas não creio que seja nada esquentando que faça ele parar. Uso o linux em dual boot com windows, e no windows ele funciona perfeitamente.

Tive esse problema no windows uma vez que atualizei o driver de som, ele funcionava por alguns minutos e parava, daí fiz um downgrade no driver e ele voltou a funcionar normalmente, então acredito que o problema esteja relacionado ao driver de som mesmo no linux que não é um driver proprietário. Mas não sei como resolver. Passei um bom tempo pesquisando, vendo com um pessoal da comunidade na net, e todos eles me passavam centenas de comandos relacionados ao ALSA, eu fazia, dava certo, e depois de alguns minutos parava de novo.

Acredito que seja incompatibilidade de driver mesmo, mas não sei como solucionar porque não existe driver linux da lenovo pra o modelo do meu notebook.

pale

Jean de Lima

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Ajuda com Driver de Som no Linux Empty Re: [DÚVIDA] Ajuda com Driver de Som no Linux

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos